quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Amy Winehouse é indicada a premio 18 Meses depois de sua morte


Brit Awards concede indicação póstuma a Amy Winehouse
 A cantora escocesa Emeli Sande, a banda folk Mumford and Sons e os roqueiros indie do Alt-J lideram a lista de indicações para o Brit Awards, mas a maior surpresa foi uma indicação póstuma para Amy Winehouse, 18 meses depois da sua morte.

 Ela foi incluída na categoria "solo feminino britânico", disputando com Sande, Jessie Ware, Paloma Faith e Bat for Lashes.

 A indicação se deveu a "Lioness: Hidden Treasures", álbum com faixas inéditas e demos gravadas desde 2002, e que chegou às lojas em dezembro de 2011, liderando as paradas locais.

 Mitch Winehouse, pai da cantora de "Back to Black", se disse "contente" com a indicação póstuma, que ele afirmou ser algo inédito na história do Brit.

 "Prova que sua música [de Winehouse] ainda tem enorme efeito sobre o público, agora e pelas próximas gerações", disse ele em nota.

 Outra surpresa entre as indicações foi a dos Rolling Stones na categoria "ao vivo britânico". O quarteto acaba de voltar de uma breve e concorrida turnê que marcou seu cinquentenário. Sua última indicação havia sido em 1996.

 Críticos disseram que a lista manteve a reputação do Brit de colocar o sucesso comercial acima da originalidade musical.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário