sábado, 21 de setembro de 2013

Rock in Rio 5º dia; veja vídeos, fotos e textos

Bon Jovi beijou fã e Nickelback tocou hit da noite; Matchbox teve o galã.
Pedidos de casamento e casório combinaram com rock romântico.


uma fã de Bon Jovi), casório no Rock Street, pedidos de casamento na tirolesa e no show de Bon Jovi. Sobrou amor, faltou disposição. O show do cantor americano ficou aquém do que se espera uma atração principal.
O Palco Mundo teve ainda os canadenses do Nickelback, que levaram para casa o título de hit da noite, com "How you remind me". O Matchbox se esforçou, mas não conquistou toda a plateia, apenas os que curtiam a banda nos anos 90. O riff de "Push", um dos maiores sucessos do grupo de Rob Thomas (o galã do dia), foi um dos bons momentos.   "Livin' on a prayer" foi uma das campeãs no quesito "mais cantadas" da noite. Bon Jovi começou a tocar a música apenas no violão. A plateia do Rock in Rio acompanhou com palmas. Foi uma parte acima da média no show, com altos e baixos. Desfalcado, o cantor se apoiou em hits e falou do problema de saúde do baterista Tico Torres
Uma fã foi escolhida para subir ao Palco Mundo e beijou Bon Jovi, durante a música "Who says we can go home". Rosana Guedes tem 40 anos e é subgerente de uma loja em Campinas (SP). Ela disse que saiu de sua cidade às 22h de sexta e chegou à Cidade do Rock às 5h.    
Garotas às lágrimas apareciam no telão. A disputa nas áreas mais próximas ao palco era intensa. E os principais hits do quarteto tinham sempre recepção entusiasmada e eram cantados pela multidão na primeira visita do Nickelback ao Brasil. "How you remind me" foi um dos hits mais celebrados.  
O Matchbox Twenty bem que tentou. A banda americana tocou mais músicas de seu disco mais vendido, fez cover roqueira óbvia ("Jumpin jack flash", dos  Rolling Stones) e deixou seu maior hit para o fim. Em "Push", Rob Thomas andou perto da grade e fez carinho nos fãs e pegou duas camisetas de brinde    
Casal vai passar a noite de núpcias em um hotel em São Conrado (Foto: Tassia Thum/G1)Nenhum figurino foi tão importante como o de Daniele Sant'Ana. Em 2011, durante casamento no Rock in Rio, ela passava pela Rock Street quando o buquê da noiva caiu na sua frente no dia do Red Hot Chili Peppers. Dois anos depois, chegou a vez de Daniele: ela se casou com Alan Costa, de 24 anos, na Rock Street, ao som de "Always", do Bon Jovi. Leia mais sobre a história de Daniele e AlanPedidos de casamento também mostraram o quanto a noite foi dominada por rock romântico.
Serguei foi atração da Rock Street nesta sexta (20), no Rock in Rio (Foto: Tassia Thum/G1)O roqueiro Serguei subiu ao palco para a última canção do show de Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho, no Rock Street. Participou em "Satisfaction", do Rolling Stones. "Ele é o cara mais novo do festival. Pode ter 80 anos, mas tem o pique de um garoto de 20", afirmou Santos, que teve difícil missão. Ele tocou no mesmo horário em que Frejat (ex-colega de banda) cantava no Palco Mundo.
Shows de Frejat e Ivete no Rock in Rio (Foto: Flávio Moraes/G1 e Wilton Junior/Estadão Conteúdo)
Uma semana depois de Ivete Sangalo cantar "a semana inteira fiquei te esperando" no Palco Mundo do Rock in Rio, Frejat cantou os mesmos versos no mesmo lugar. Ele apresentou "Não quero dinheiro" como música de seu "cantor brasileiro favorito", Tim Maia. Foi carta repetida no fácil jogo de ganhar o público descansado do primeiro show no Palco Mundo. Seja em arranjo mais rock ou mais axé, fez uma pequena micareta no Rock in Rio   
No Palco Sunset, Harper e Musselwhite são acompanhados por palmas do público em ‘Don't look twice’. (Foto: Alexandre Durão/G1)Ben Harper era o nome mais conhecido e o seu público estava no Palco Sunset no começo da noite. Mas quem sobressaiu foi o gaitista americano Charles Musselwhite, com quem Harper gravou um elogiado disco de blues lançado neste ano. O gênero pai do rock dominou totalmente a apresentação. Em dia de rock mais leve e romântico cantado no Palco Mundo, houve algo diferente no encerramento do Sunset  
The Gift e Afrolata abriram a programação do Palco Sunset (Foto: Luciano Oliveira/G1) Os dois primeiros shows do Sunset não funcionaram no geral, apesar de terem bons momentos. Durante muitas canções a parceria da banda portuguesa The Gift e do grupo Afrolata funcionou só como efeito visual e não sonoro, como deveria ser, não empolgando o público. Mallu mostrou graciosidade e talento com o repertório próprio, mas teve que lidar com pequenas falhas ao cantar com a banda Ouro Negro.
galã-rock in rio (Foto: Arte/G1)
No Palco Mundo, o Matchbox Twenty abre seu show com a música 'Bent'. (Foto: Flavio Moraes/G1)
No Palco Mundo, Matchbox Twenty contou com hits e com o galã Rob Thomas
musa-rock in rio (Foto: Arte/G1)
Grace Potter se apresentou no quinto dia no Palco Sunset (Foto: Luciano Oliveira/G1)
Grace Potter cantou no Palco Sunset e foi uma das musas da tarde do  festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário