domingo, 8 de setembro de 2013

José Augusto de volta faz nova turnê e garante: 'Estou com músicas menos dramáticas'

Em turnê pelos seus 40 anos de carreira, José Augusto acredita que sua sonoridade mudou: está menos dramática. Parece difícil de acreditar, por isso a pausa drástica. Afinal, quem puxa o coro de “Aguenta coração” até hoje bate no peito e arrasta uma multidão de vozes melodiosas, seja no bar ou no ambiente de trabalho. O grande hit da novela “Barriga de aluguel”, claro, está no show que o cantor faz neste sábado, no Citibank Hall, na Barra. O sucesso divide espaço com as novas músicas, que também falam de amor. O que motiva o compositor nessa nova fase? Uma nova paixão.
- É muito difícil falar de amor e se reinventar. Estou com músicas menos dramáticas. Quero falar mais normal, de maneira direta, sobre o amor no dia a dia - detalha o cantor, sintetizando o que todos achavam improvável: - Nunca fui dramático.
Aos 60 anos, José Augusto está casado há três. Os filhos Luciano (32) e Cristiano (36) trabalham com ele. Recentemente, o cantor gravou um DVD com cinco músicas inéditas - estava desde 2008 sem canções novas - e o disco está previsto para o ano que vem.
- É muito bom trabalhar junto com meus filhos, porque fico sempre perto deles. Estou numa fase muito mais tranquila, mais leve e solto. Apaixonado pela minha mulher e feliz pela carreira - comemora o músico.
Sobre a amada, José Augusto faz algum mistério. Conta apenas que ela se chama Bárbara Cristina, é advogada, já gostava de sua música, mas esconde a idade da moça. De certo, só que é mais nova:
- Ela gosta de música romântica e de pagode.
Para as comemorações, José Augusto ainda planeja apresentações em Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo. O cantor já passou por Recife e João Pessoa, e está com show marcado em Fortaleza.
- Preciso comemorar os 40 anos em grandes casas de show do Brasil. Pelo que tenho visto no Facebook, vai ter muita interação do público - projeta o romântico, que vai incluir no setlist outros sucessos como “Querer é poder”, da novela “Sonho meu”; “De igual para igual”, de “Bebê a bordo”; e “Eu e você”, de Tieta.
Papa das trilhas sonoras de novela, José Augusto é um noveleiro confesso. O mais recente sucesso do cantor na telinha foi “Estória de nós dois”, tema de Tufão (Murilo Benício) e Monalisa (Heloísa Périssé) em “Avenida Brasil”.
- É uma pena que eu não consigo ver “Saramandaia” sempre. Em “Barriga de aluguel”, entre milhares de outros cantores, a minha música foi a escolhida. Meu nome fica ligado à dramaturgia. São 22 músicas em novelas, 16 só na Globo - contabiliza o cantor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário