sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval Salvador Bloco Muzenza retrata a “História da Dança Afro na Bahai"

O Muzenza, um dos mais tradicionais blocos afro da Bahia, prepara uma grande performance durante os desfiles do Carnaval 2013, que acontecerão sábado, segunda e terça, além de integrar o desfile especial do Afródromo, domingo, no Campo Grande. A entidade, criada em 1881, no bairro da Liberdade, completa 31 carnavais, sempre marcados pela força da percussão, do canto no ritmo do samba reggae, das alas de dança e da presença marcante de baianos e turistas apaixonados pelo bloco.

Com o tema “História da Dança Afro na Bahia”, o Muzenza levará para a avenida 100 percussionistas, centenas de dançarinos, capoeiristas, baianas, além de 350 rastafaris em uma ala que homenageia o artista jamaicano Bob Marley, divulgador da cultura rastafári pelo mundo.

“Queremos mais uma vez abrilhantar o desfile no Campo Grande e nas ruas do Centro de Salvador, por onde passa o bloco Muzenza, com muita plasticidade, brilhantismo e a batida incomparável da percussão. Faremos mais um carnaval de paz e beleza, elevando a cultura negra no Carnaval da Bahia”, promete o presidente do bloco afro Muzenza, Jorge dos Santos. Muzenza é um termo de origem bantu-kikongo e é o nome dado aos iniciados nos candomblés de nação Angola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário