quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vai começar os grandes festivais de musica no emisfero norte Estados Unidos e Europa


Escolha seu festival de música no exterior
   
Sai o frio, entra a música.

 Falta menos de um mês para o início da primavera no hemisfério Norte, e o clima mais ameno dá início à temporada de festivais de música nos EUA e na Europa.

Conheça os principais festivais do verão europeu
Veja cinco conselhos para quem quer curtir os festivais de música
Eventos de jazz acontecem nos EUA, Suíça e Itália

 Esses eventos ganham força especialmente no verão (do fim de junho ao final de setembro), quando atraem uma multidão de seguidores e novos públicos.

 Para muitos, nem é preciso conhecer as atrações para decidir o rumo das férias: o inglês Glastonbury já tem ingressos esgotados antes de divulgar a programação.

Conheça 13 dos maiores festivais  com locais estilos e datas

Quem decidir agora viajar em abril para participar do Coachella, um dos maiores festivais dos EUA, precisa correr com os preparativos. Até o fechamento desta edição, o grande evento californiano já tinha vendido a maior parte de seus ingressos.

 Mas nem só de rock e pop vive o turismo musical. Dois importantes festivais de música clássica - Salzburgo, na Áustria, e Bayreuther, na Alemanha - começam em julho.

 Os ingressos são muito disputados, principalmente no evento alemão, mas ainda é possível adquirir entradas. Anote na agenda: o festival de Salzburgo abre um novo lote de vendas em 2 de abril.

 Se a sua praia é a música eletrônica, aposte no Sónar e no Creamfields. Ambos com versões em vários países do mundo, têm suas edições originais respectivamente na Espanha e Inglaterra.

 E há ainda o jazz, com destaque para o festival de Nova Orleans, nos EUA.

  Boa viagem. E boa música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário